Abertas inscrições para cursos on-line gratuitos

AGÊNCIA BRASÍLIA * | EDIÇÃO: CHICO NETO

Estudantes a partir de 16 anos e comunidade em geral podem fazer a pré-inscrição até dia 9 para cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) na modalidade Educação a Distância (EaD). No total, são 11 cursos com carga horária variando entre 160 e 400 horas. Para fazer a pré-inscrição, basta preencher o formulário on-line.

São 500 vagas para formação em administrador de banco de dados, agente comunitário de saúde, balconista de farmácia, assistente administrativo, desenvolvedor de aplicativos para mídias digitais, desenvolvedor de jogos eletrônicos, higienista de serviços de saúde, libras (língua brasileira de sinais) básico, programador de dispositivos móveis, programador de sistemas e programador web.

Para o cadastro, é preciso ter em mãos todos os documentos pessoais, como RG, CPF, número do NIS e declaração escolar. A pré-inscrição não garante a vaga e passará por seleção prévia, de acordo com os critérios do programa e a legislação vigente. Será aceito o dobro de inscrições em relação ao número de vagas oferecido para realizar a seleção, cujo resultado será publicado no dia 13. As aulas começam no dia 23.

Os cursos serão totalmente on-line, pela plataforma Moodle. As unidades que ofertam as aulas são o Centro de Ensino Médio Integrado (Cemi) do Gama, o Centro de Educação Profissional Articulado (Cepag) do Guará e o Centro de Educação Profissional Escola Técnica de Brasília (CEP-ETB), em Taguatinga.  A formação faz parte do Novos Caminhos/Pronatec, programa desenvolvido pela Secretaria de Educação (SEE).