No Gama, governador anuncia reforma da UBS 7

GDF investirá R$ 5,6 milhões para obras na unidade, que vai atender uma região com 25 mil moradores
O GDF inaugurou, em outubro passado, a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Gama, que tem capacidade para atender 4.500 pacientes por mês | Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasília

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha visitou a cidade do Gama no início da tarde desta sexta-feira (04/02), a ocasião, quando anunciou para a comunidade local a reconstrução de mais uma unidade de saúde com obras previstas para iniciar ainda neste mês. Ibaneis estava acompanhado da ministra-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Flávia Arruda; da administradora da cidade, Joseane Feitosa; do secretário de Governo do DF, José Humberto Pires; de deputados distritais e do diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF), Fauzi Nacfur Júnior.

A reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) 7 foi licitada pela Novacap com prazo de execução de 10 meses. O novo posto vai custar R$ 5.685.000,00.  As novas estruturas incluem troca de todo o revestimento, cobertura, alteração de layout, além de instalações elétricas e hidráulicas. O projeto prevê ainda a implantação de novo acesso e estacionamento.

A unidade de saúde também contará com sala de acolhimento, consultórios de clínica médica, ginecologia, pediatria, acupuntura, centro de especialidade odontológica, serviço social e área administrativa, auditório, copa, chefia médica, chefia de enfermagem, almoxarifado, farmácia, marcação de consultas, sanitários.