Ex-deputado distrital Cícero Miranda faleceu na sexta-feira, 21

Político liberal e moderado, sempre buscou ajudar à comunidade do Gama e DF. Deixa um grande legado

O jornalista Cícero Miranda Filho, que foi administrador do Gama de 1987 a 1990, faleceu no dia 21 de janeiro, na cidade de Gilbués, (Piauí) e foi sepultado no domingo (23/01) em Campos Maior (PI), onde nasceu e viveu sua infância. Cícero tinha 83 anos.

Cícero Miranda foi deputado distrital em 1994, assumindo como suplente, quando conseguiu aprovar o primeiro projeto, em todo país, de obrigatoriedade do cinto de segurança, que salvou muitas vidas. Como empresário chegou a presidir a Associação Comercial e Industrial do Gama – ACIG em vários mandatos.   Foi Secretário de Agricultura e de Extraordinário da Previdência do Governo do Distrito Federal, além de diretor do antigo Instituto de Habitação do DF Idhab, antiga Shis, quando ajudou muita gente a ter acesso à moradia popular.

Em 2020, ele recebeu o título de Cidadão Honorário de Brasília da Câmara Legislativa do Distrito Federal.  Recebeu também a homenagem que foi prestada pelo Governador do Estado do Piauí,  Francisco de Assis “Mão Santa”, em Solenidade da Nova Casa do Piaui. Na ocasião também foram condecorados os  45 Piauienses Ilustres atuantes e moradores de Brasília.

Como administrador regional do Gama implementou várias melhorias para a cidade, graças ao prestígio junto aos ex-governadores José Aparecido e Joquim Roriz. Entre as conquistas estão o assentamento das famílias carentes nas quadra 50 do Setor Leste, a reativação do Parque Ecológico Prainha, asfaltamento de várioas ruas da do Gama, Foi o político gamense mais respeitado da história da cidade e o que mais ocupou funções públicos importantes ao longo de sua vida.

Quando assumiu a Administração Regional do Gama fez uma gestão aberta, com diálogo e respeito às lideranças comunitárias. Na condição de jornalista soube comunicar bem com toda sociedade, trazendo seus conhecimentos das experiênca de ter sido diretor de grandes emissoras de TV.

“Era um homem simplés, sério, honesto, trabalhador, e acima de tudo, um steio capaz de convergir todas as forças políticas para o ponto de equilíbrio social de que não se pode prescindir a comunidade para manter e melhorar o seu rítimo de vida”, exaltou o professor José Soares de Oliveria na posse de Cícero Miranda como administrador do Gama em 1987.

Cícero Miranda participou do Conselho Editorial da Folha do Gama por vários, quando o jornal era impresso. Escreveu a coluna Roda Vida até o 2000, quando foi publicada a última versão impressa. Nós sentimos uma gratidão enorme pela contribuição do jornalista Cícero Miranda ao nosso jornal.

Publicado me março de 2000