Iniciadas as obras da unidade feminina de internação no Gama

As obras da unidade de internação socioeducativa para meninas no Gama começaram nesta quarta-feira (28). O centro terá capacidade para 110 adolescentes e abrigará as jovens que hoje cumprem medida em módulo na Unidade de Internação de Santa Maria. Lá, elas ficam em local isolado dos internos.

A instalação da unidade está orçada em R$ 13,1 milhões, repassados pela Secretaria de Direitos Humanos, do governo federal, à Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude.

O complexo terá 4.264,20 metros quadrados (m²) de área construída. Será composto de quatro alojamentos com 258,63 metros quadrados cada um. Haverá um módulo de escola, de 446,94 metros quadrados, enquanto oficina e sala multiuso ocuparão área de 302,48 m².

As instalações incluirão ainda um templo ecumênico, um ginásio, uma horta, espaço para geração de energia, área para internas com crianças recém-nascidas, prédio da administração, espaço para convívio, portaria, duas torres de segurança e local para visitas.

Os servidores do complexo serão capacitados para acompanhar as garotas. A executora do contrato é a Companhia Brasileira de Soluções em Engenharia (Combrasam), e a previsão de entrega é meados de 2018.

Edição: Marina Mercante