Saúde anuncia novo hospital para o Gama


Nova unidade vai substituir a que está em funcionamento hoje e atende também pacientes do Entorno

A Secretaria de Saúde anunciou a construção de um novo hospital no Gama, ao custo de aproximadamente R$ 300 milhões. De acordo com a pasta, o Hospital Regional do Gama está muito defasado em suas necessidades e não permite uma reforma que atenda, do ponto de vista sanitário, à grande demanda da unidade, que, além de receber a população da cidade, atende pacientes da Região do Entorno.  O atual hospital será fechado tão logo o novo empreendimento seja inaugurado.

O projeto do novo Hospital Regional do Gama prevê a construção de dois blocos, cada um com cinco andares, em uma área total de 80 mil m², em um terreno do Governo do DF localizado próximo à feira da cidade. O projeto prevê 730 leitos, mais 50 de UTI adulto, outros 40 de neonatal e 10 pediátricos.

Entorno
O Hospital do Gama presta assistência para cidades do Distrito Federal, moradores de 25 municípios de Goiás, cinco de Minas Gerais e quatro da Bahia. Com o crescimento populacional da região metropolitana e a grande procura por assistência em saúde de moradores de Bahia e de Minas Gerais, a unidade de saúde passou a ser referência para quase um milhão de pessoas.

O serviço de emergência adulta é o mais procurado. Dados de 2014 apontam que foram realizados 259.456 atendimentos, sendo que 92.752 foram de pacientes com residência fora do DF, o que corresponde a 36% de casos atendidos no pronto-socorro da unidade.

Moradores do Novo Gama foram os que mais buscaram assistência no HRG, resultando em 39.805 atendimentos, seguidos de Valparaíso de Goiás, com 21.905; Luziânia, com 20.934 e Cidade Ocidental, com 6.099. Os demais municípios de Goiás, Minas Gerais e Bahia somaram 3.932 pessoas atendidas. Com informações da Secretaria de Saúde. 

Sair da versão mobile