Em jogo de torcida única, cerca de 3.109 gamenses foram acompanhar Gama e Brasiliense no Sub-20
O clássico entre Gama e Brasiliense pela semifinal do Campeonato Candango Sub-20 foi protagonizado por recorde de público entre clubes candangos em 2023. Cerca de 3.109 torcedores foram no Estádio Luizinho, no Novo Gama.
O público foi superior ao número de torcedores presentes em jogos válidos pelo Candangão 2023, Copa do Brasil, Brasileirão Série D, Brasileiro Feminino (A1 e A2) e todas competições de base.
Somente em 2023, os três maiores públicos eram do Capital atuando no estádio JK. Pelo Candangão recebendo o Gama foram 2.510 pessoas, enquanto na estreia diante do Samambaia, o público foi de 2.214 torcedores.
Com mais de três mil torcedores presentes, o clássico pela competição de base assume o topo da lista. Para desbancar esse número em uma partida, restarão os jogos de volta da semifinal e final do Candanguinho, além do Candangão Feminino e da Segundinha.
Dentro de campo, clássico empatado
Gama e Brasiliense se enfrentaram após 15 anos na base. No primeiro tempo, o Jacaré saiu na frente com Kersul, em cobrança de pênalti. Também cobrando penalti, Schimaltz deixou tudo igual para o alviverde candango na etapa final.
O confronto que define o finalista do Candango Sub-20 acontece no próximo domingo. Brasiliense recebe o Gama no estádio Serejão, em Taguatinga. Duelo será às 15h30. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis. O vencedor do confronto enfrenta Capital ou Canaã na final do sub-20.
Fonte: Globo Esporte DF