Gama vence Paracatu e assume provisoriamente a liderança do Candangão

Verdão chega a 16 pontos ganhos

A festa do Paracatu por ter assumido a liderança do Candangão na última quarta-feira durou pouco. Diante da torcida mineira, a Águia do Noroeste perdeu para o Gama de virada por 4 a 2 e viu os adversários tomarem a primeira colocação. Com o resultado, o alviverde candango assumiu o topo da tabela com 16 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado. Por isso, vai ficar de olho nos outros cinco jogos da 8ª rodada do Candangão que ocorrem neste domingo.

No início, pareceu que tudo ia dar certo para os donos da casa. O Paracatu abriu o placar logo aos 10 minutos do primeiro tempo, em cobrança de falta de Zé Wilson. O Gama empatou aos 30 minutos da primeira etapa através de Robston. O Gama virou o placar através de Tartá, aos 6 minutos do segundo tempo. Aos 18 minutos, o gol de empate do Paracatu através de Zé Wilson.

Vendo a liderança escapar, o time mineiro correu atrás do prejuízo e empatou com Zé Wilson, aos 17. Mas Tarta estava inspirado, fez mais dois gols, aos 23 e 36 minutos, e fechou o placar em 4 a 2 para o Gama.

No Gama, o zagueiro penta campeão do mundo, Lúcio, não viajou com a delegação. O outro desfalque foi o goleiro Léo machucado.

Os dois times voltam a campo nesta quarta-feira. Às 16h, o Paracatu tenta se recuperar diante do Brasiliense, no Mané Garrincha. Às 20h, no Bezerrão, o Gama recebe o Ceilândia, outro time que está na briga pela liderança.

Com informações do Globo Esporte