Nesta quinta-feira, Genival Pereira da Silva, 47, que cumpria o regime semiaberto roubou um carro, fugiu da polícia e matou o ciclista Joelson Fernandes, de 38 anos, que foi arremessado a uma distância de cerca de 4 metros após ser atropelado por um carro, na pista Norte da Via Estrutural.
O motorista é acusado de atropelar e matar o ciclista Joelson Fernandes, de 38 anos, cumpria o regime semiaberto no Centro de Progressão Penitenciária (CPP), no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA). Segundo o Correio Braziliense, Genival Pereira da Silva, 47, respondia por um homicídio consumado, um tentado e roubo.
Por volta das 16h30, ,segundo policiais militares que estavam na via, ao patrulharem a Estrutural avistaram um veículo T Cross branco com alerta de roubo ou furto. De acordo com a PMDF, o trânsito foi ficando lento e engarrafado, momento em que Genival jogou o carro com tudo para o acostamento, atingindo em cheio o ciclista. Joelson foi arremessado da bicicleta a uma distância de cerca de quatro metros de distância. O motorista acertou, ainda, um Ônix branco, deixando o condutor e a passageira feridos, presos às ferragens. Eles foram retirados do veículo pelas equipes do CBMDF.
Equipes do Corpo de Bombeiros (CBM-DF) estiveram no local, mas o ciclista faleceu antes da chegada do socorro.
Prisão
Genival Pereira cumpria regime semiaberto no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) e responde por um homicídio consumado, um tentado e roubo. Aos policiais, ele confessou que havia recebido R$ 500 para roubar o carro e levá-lo à Ceilândia. Para não deixar impressões digitais no veículo, ele usava, ainda, luvas.
Quem era Joelson?
Ativo no ciclismo, Joelson fazia questão de demonstrar o amor pelo esporte nas redes sociais. De acordo com um amigo de Joelson que passava pelo local no momento do acidente, ele era um atleta de alta performance e colecionava troféus. Nas últimas semanas, o ciclista treinava para participar de uma competição.
Em uma rede social, onde Joelson registrava seu rendimento, ele postou que nesta terça-feira (2/2), passou pelo local onde foi atropelado. O rapaz percorria cerca de 40km diariamente. A última conquista de Joelson foi em junho do ano passado, em uma competição de 102km, da Avancini do Santander.