Em uma noite de sábado (16/03/2024) marcada por tensão e emoção, Gama e Ceilândia se enfrentaram pelo jogo de ida da semifinal do Candangão 2024. O jogo, que aconteceu no Estádio Bezerrão, terminou sem gols, apesar das várias oportunidades criadas por ambas as equipes.
Primeiro Tempo
O Gama, jogando em casa e com o forte apoio de sua torcida, começou o jogo dominando o Ceilândia. A equipe visitante se fechou na defesa e apostou nos lançamentos de longa distância para surpreender o adversário.
A primeira oportunidade do jogo veio aos sete minutos, quando Felipe Clemente, com muita liberdade, arriscou um chute direto. O goleiro Renan Rinaldi conseguiu espalmar a bola por cima do travessão. Aos 29 minutos, Romarinho chegou a marcar após uma dividida entre Clemente e Renan Rinaldi, mas a arbitragem anulou o gol por impedimento.
Segundo Tempo
Logo aos dois minutos de jogo, o Gama assustou a defesa do Ceilândia. Após uma cobrança de escanteio, o centroavante Nunes desviou de cabeça, mas a bola passou por cima da trave defendida por Thiago Santos. Aos nove minutos, foi a vez do Gama ter um gol anulado. Após uma bola levantada na área, Wellington Silva ajeitou para Nunes fazer o pivô e tocou na medida para Gui Mendes estufar as redes. No entanto, a arbitragem viu um puxão de camisa do centroavante antes da conclusão.
A melhor oportunidade do Gama veio aos 19 minutos. Diguinho tabelou pelo meio com Gui Mendes e a bola sobrou para Patrick, livre de marcação. Sozinho na linha da grande área, o jogador chutou forte, mas sem direção, enfurecendo a torcida atrás da meta. A resposta do Ceilândia veio somente aos 32 minutos, quando Cabralzinho encontrou Kennedy livre dentro da área e chutou firme para uma boa defesa de Renan Rinaldi.
Minutos Finais
Os minutos finais do jogo foram terríveis para o Gama. Com a saída por lesão de Pedro Romano, Wellington Silva também sentiu uma contusão e o Periquito terminou o jogo sem zagueiros. Mesmo com volantes na zaga, o Gama suportou a pressão do Ceilândia e o jogo terminou sem gols.
Consequências do Empate
Com o resultado, o Ceilândia, também conhecido como Gato Preto, depende apenas de um empate para carimbar a sua vaga à final. Já o Gama precisará vencer de qualquer maneira o rival se quiser conquistar o tão sonhado calendário em 2024. O jogo de volta está marcado para ocorrer no estádio Abadião no próximo sábado (23).
Ficha Técnica
- Candangão BRB 2024, semifinal, jogo de ida
- Estádio Bezerrão, Gama – 16/03, 19h30
- Público: 5.507 pessoas
- Renda: R$ 119.582,00
- Árbitro: Maguielson Barbosa
- Assistente 1: Lehi Sousa
- Assistente 2: José Reinaldo
- 4º árbitro: Matheus Moraes
- Inspetor: Rodrigo Paulino
- VAR: Rodrigo Raposo
O jogo foi marcado por muita emoção e tensão, mas terminou sem gols. Agora, as equipes se preparam para o jogo de volta, que promete ser ainda mais emocionante.